FSXTRADUZIDO

TUDO PARA O SEU FLIGHT SIMULATOR

LightBlog

Recentes

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

INSTALANDO O NOVO FLIGHT SIMULATOR 2020 EM UM PC FRACO


Com a chegada do novo Flight Simulator 2020, eu fui tentar instalar em meu computador atual, que tem as seguintes configurações

  • Placa Mae Intel, LGA 1155 DH67BL
  • Processador Intel Core i5-2500 3.3Ghz 6MB 
  • Memórias Kingston 16 GB  4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz

Um colega meu, me disse que era possível instalar a versão standard pagando apenas R$ 1,00 no primeiro mês, nos meses seguintes R$13,99. Esse valor é para quem é novo assinante da Game Pass. Você pode acessar a Game Pass pela loja do Windows. Sabendo disso resolvi então testar.

Como eu tenho picpay, eu fiz a compra clicando no botão XboX, escolhi o valor de R$ 15,00. Ele gerou um código de 25 números que eu inseri depois de clicar em assinar na versão Standard do MSFS da Microsoft. E o processo foi bem rápido, foi só colar o código, clicar em ok, e pronto, o game já estava disponível para download.
       
Como eu não printei as telas do processo de instalação, não tem como mostrar, mas a primeira coisa que ele fez foi testar se havia espaço disponível, e ele exigiu 127GB para fazer o download. Esse espaço é necessário pois além de baixar, ele precisa descompactar os arquivos. 

O processo de download na minha internet de 80 megas demorou cerca de 15 horas. E fiz esse download das 13:00 às 04:00 da manhã. 

Depois de concluído o processo de instalação, rodei o game, e apareceu a mensagem de erro informando que Meu Computador está abaixo do mínimo exigido pelo game, e que erros podem aparecer.

Em seguida ele abriu a tela abaixo para eu poder escolher a qualidade dos gráficos, nesse momento deixei tudo no mínimo.

Nessa próxima tela, você escolhe a qualidade das construções, prédios. Tem com streaming de dados de satélites ou sem streaming do mundo. Nessa tela você decide a escolha com base na sua internet, como atualmente eu tenho internet de 80mb eu escolhi a opção da esquerda.
Como essa versão do game vai exigir um download um pouco grande durante os voos, eles colocaram uma opção de você poder limitar a quantidade de dados baixados durante os voos. Esses dados são diferentes dos arquivos baixados para instalação do game, pois são dados do mundo gerado quase em tempo real durante o voo.


Em seguida, ele vai te mostrar os controles detectados, mouse e teclado com certeza aparecerão para todos, mas dependendo do seu controle, manche ou Joystick essa tela pode ser diferente.

A próxima tela você vai poder definir a assistência que o game vai te oferecer durante os voos. Isso é importante pois quem é iniciante na simulação terá um suporte para dar os seus primeiros voos.

A tela abaixo, é a tela principal onde você vai poder começar a fazer seus voos para qualquer lugar do planeta, tentar os desafios, fazer suas lições e muito mais.

Veja como é fácil escolher o local de saída e de chegada para fazer um voo.

Considerações finais: a equipe de desenvolvimento pensou em muitos detalhes e um deles é que essa versão do Flight Simulator já vem toda em português. As telas, as dicas dos comandos, o instrutor de voo e várias outras informações do game estão em português, inclusive o áudio. Percebi também que o instrutor algumas vezes fala em inglês, mas foram poucas vezes. Isso vai facilitar em muito a entrada de novos jogadores. Dá pra perceber que algumas telas tem erros de digitação. Percebi também que o meu controle do Xbox está muito sensível, e mesmo diminuindo essa sensibilidade ainda está muito exagerada. Mas isso deve ser resolvido nos updates futuros.

Um dos grandes limitadores desta versão do simulador é que as configurações mínimas exigidas são bem altas, então se você se decidir instalar tenha certeza que seu computador tenha as configurações acima do mínimo exigido pelo game.

Então é isso. Bons voos por ai !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o Blog do FSXTRADUZIDO Deixe sua opnião sobre esta postagem

TubeBuddy

TubeBuddy
TubeBuddy