FSXTRADUZIDO

TUDO PARA O SEU FLIGHT SIMULATOR

LightBlog

Recentes

sábado, 14 de abril de 2018

Estrutura do Painel Overhead

Olá pessoal, mais uma parte do trabalho de construir o Overhead do Boeing 737-800 foi finalizada.


Esta é a foto da estrutura. Eu pensei em fazer tudo com madeira nova, mas acabei desistindo, pois além de economizar alguns valiosos Reais, percebi que poderia fazer usando madeira velha que tinha  de muitas sobras de material da construção aqui de casa. O que fez usar a madeira velha nem foi muito pelo preço, mas sim pelo transporte. Pra eu comprar essa madeira nova e cortar eu teria que arrumar um jeito de eu mesmo trazê-la para casa, pois a empresa não entrega abaixo de R$ 300,00, e como não moro muito perto da loja achei muito trabalhoso.

Como a madeira não é nova o desafio foi muito maior. Pois algumas peças tinha espessuras um pouco diferentes das outras. Coisa de 2mm ou menos.

Com a ajuda do meu Pai conseguimos aproximar bastante do modelo desenhado no PC.

Aquele pedaço de madeira que coloquei onde ficará o painel de luzes foi para manter a mesma distancia em todo o painel de luzes.

Pra conseguir fazer a curva no painel de luzes tivemos que colocar duas dobradiças e cortar a madeira em um angulo que facilitasse chegar nesse formato.

Pra resolver o lance da beleza nessa "obra de arte". kkk. Vou pintar e dar um acabamento na lixa pra compensar a economia na madeira velha.

Seu eu for comercializar esse painel ai sim vou usar madeira aparelhada e cortada na medida certa pra oferecer para o meu cliente um produto de qualidade.

O próximo passo será preparar as partes que serão feitas de PVC e cortadas no laser. Espero que semana que vem eu consiga alcançar essa etapa.


Todo esse processo do Overhead será um protótipo de aprendizado. Onde vou ter que fazer e aprender coisas que eu nunca tinha feito. Será um desafio muito grande, mas creio que vou superá-lo.

Então é isso... Se inscreva no blog pra ficar por dentro de todo esse processo. Nos vemos na próxima etapa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o Blog do FSXTRADUZIDO Deixe sua opnião sobre esta postagem

TubeBuddy

TubeBuddy
TubeBuddy