FSXTRADUZIDO

TUDO PARA O SEU FLIGHT SIMULATOR

LightBlog

Recentes

sábado, 24 de março de 2018

Desenho do Overhead

Ufa, depois de uma semana de muito trabalho consegui finalmente chegar em um tamanho definitivo do Painel Overhead. O mais difícil  foi deixar as imagens do X-Plane do tamanho real em centímetros pra então desenhar por cima. Fiz baseado em um arquivo PDF que achei aqui. A partes em verdes ainda estão desalinhadas com a imagem de fundo, mas isso será corrigido na montagem. O processo de desenho foi assim: Peguei a base no site acima. Em seguida fui no X-Plane, copiei a imagem da parte que eu queria, joguei no desenho e fui rabiscando por cima. Depois de ter feito esse processo para todas as partes comecei a alinhar cada parte seguindo uma linha vertical. O desenho dos "reloginhos" também foi interessante, pois achei um outro overhead  do site https://buildaboeing.com de um Boeing 737-800 bem antigo e vi que o autor usou uma técnica um pouco diferente do que eu estava usando. Foi nesse momento que percebi que a técnica dele era bem melhor do que a minha, e claro parti pra ela. Nesse processo também percebi que precisava definir onde seriam os furos, e parafusos, que na imagem são os pontos vermelhos, verdes e azuis. 



O que você está achando desse processo? Tem coragem de montar um você mesmo?

Na próxima postagem vou tentar mostrar pronta a moldura que está na cor amarela e verde onde serão fixados todos os componentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o Blog do FSXTRADUZIDO Deixe sua opnião sobre esta postagem

TubeBuddy

TubeBuddy
TubeBuddy