FSXTRADUZIDO

TUDO PARA O SEU FLIGHT SIMULATOR

LightBlog

Recentes

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

MANCHE, PRECISO DE UM PARA VOAR NO FLIGHT SIMULATOR ?


MANCHE, PRECISO DE UM PARA VOAR NO FLIGHT SIMULATOR ?



Assista o vídeo abaixo



A pergunta sempre veio à sua cabeça, mas a resposta é, "depende".

Usar um manche logo nos primeiros voos pode te ajudar ou atrapalhar, dependendo de como vai ser sua curva de aprendizado e adaptação.

Eu comecei a voar sem usar manches, mas depois de uns 2 anos comprei um, e pra mim no começo me atrapalhou um pouco, pois eu não tinha muito habilidade com ele, mas depois de praticar me adaptei e usei por muito tempo, mas acabei deixando de lado por uns tempos, voltei a usá-lo e hoje estou voando sem ele.

É possível voar sem o manche, tem suas vantagens e desvantagens. Nos meus vídeos eu estou usando o mouse, e pra poder habilitar essa função entre em um voo qualquer e aperte as teclas Ctrl + Y, e você verá o ponteiro do mouse se transformar em um sinal de mais, e caso queira voltar ao ponteiro normal do mouse repita a combinação Ctrl + Y. Mas lembre-se pra você poder executar qualquer função com o mouse será preciso apertar o atalho acima se não sua aeronave vai se desgovernar.

RODA DO MOUSE

Se você apertar o atalho Ctrl + Y e seu mouse tiver a roda do meio é possível acelerar ou desacelerar rodando essa roda. Caso rode totalmente para trás e a aeronave estiver no chão e possuir o reverso ele será acionado.

Voar com o manche obviamente deixa o mouse livre pra operar a aeronave, mas se você não tem dinheiro ou não quer arriscar comprar um ele é quase que totalmente dispensável.

VOANDO COM HELICÓPTEROS

Eu disse "quase que totalmente dispensáveis". Com helicópteros não tem jeito, você vai precisar usar um manche caso queira pousar com um pouco mais de facilidade. Como meu manche não é dos mais sofisticados ele me impõe certas limitações, e uma delas é controlar a altitude. No meu caso eu tenho que ajustar constantemente a velocidade pra poder pairar ou pousar no local desejado.

QUAL MANCHE DEVO COMPRAR ?

Muitas pessoas me perguntam mas a resposta é, quanto mais cheio recursos melhor. O modelo do meu é o Cobra da Clone.


Esse modelo de manche já é bem antigo, pois quando comprei o meu nem sabia se era lançamento da época, mas tenho quase certeza que não. Na época era o mais barato, isso eu lembro. rsrsr

O Cobra da Clone da foto acima possui 12 botões de função, design ergonômico - Funções turbo, throttle e view, tem a opção de vibrar e uma chave na parte de baixo pra desligar a vibração, e ainda você pode configurar no Flight Simulator para ele somente vibrar quando aeronave tocar o solo.

Então se você pretende comprar um manche saiba que não vai se arrepender, a questão é como vai ser sua curva de aprendizado, mas se você comprar tenho certeza que não vai se arrepender, afina de contas é uma opção a mais pra você fazer seus voos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o Blog do FSXTRADUZIDO Deixe sua opnião sobre esta postagem

TubeBuddy

TubeBuddy
TubeBuddy