FSXTRADUZIDO

TUDO PARA O SEU FLIGHT SIMULATOR

LightBlog

Recentes

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Comparativo entre a Placa Intel DH67BL e a Gforce GTX 960 no Flight Simulator


A placa de vídeo que eu usava para voar no Flight Simulator era uma Gforce 9600GT, e fiz muitos voos com ela e dava para ter no Flight Simulator uma configuração de qualidade de vídeo razoável, mas depois de uma compra que fiz de uma TV de 32" Sony pra usar no PC, acabei não podendo usar a saída HDMI pois essa placa Gforce 9600GT só tem as saídas VGA, DVI e S-Vídeo, e para aproveitar toda a qualidade que uma saída HDMI pode proporcionar tive que usar a saída HDMI da placa mãe Intel DH67BL, o que não posso reclamar do desempenho, mas isso sempre traz uma certa limitação. Então resolvi comprar a placa Gforce GTX 960 pra ver como ela se sairia.

Já de cara tive uma grande surpresa, ao abrir o Flight Simulator percebi que as configurações de qualidade estavam bem altas e pouquíssimos legs. Creio eu que os legs nessa minha configuração vão sempre existir, pois ainda uso um HD SATA, e o melhor seria usar um SD, mas como o preço de um SD ainda é muito salgado vou ter que me contentar com o atual.


Perceba que no vídeo usando a saída HDMI da placa Intel DH67BL a taxa de frames fica em torno de 15 a 20 frames.



Agora confira no vídeo abaixo o desempenho da Gforce GTX 960



Na Gforce GTX 960 o leg está bem mais imperceptível. A fluidez da imagem é bem melhor. A taxa de Frames triplicou algumas vezes.

A configuração do meu PC atual é:

Placa Mãe Intel DH67BL
8 Gigas de Memória RAM
HD de 500Gb
Processador Intel Core i5
Placa de Vídeo Gforce GTX 960
Windows 10

No Windows 10 percebi que o desempenho está bem melhor, mesmo em outros Pcs mais simples. Creio eu que isso ajudou bastante na melhora, mas cada computador tem suas particularidades e pode ser melhor ou pior na sua casa.

Agora que você já viu os dois vídeos, confira aqui o Umboxing da Placa de vídeo Gforce GTX 960




O que você achou do desempenho? Ficou melhor ou pior ?!

Deixe sua opnião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o Blog do FSXTRADUZIDO Deixe sua opnião sobre esta postagem

TubeBuddy

TubeBuddy
TubeBuddy