FSXTRADUZIDO

Traduza o seu X-Plane, Flight Simulator Steam Edition, Acceleration, Deluxe para o Português. Vídeo aulas, downloads grátis e muito mais...

LightBlog

Recentes

quarta-feira, 18 de março de 2015

Surprise guest at DXB

Aeroporto em Dubai

Veja o que acontece quando o maior aeroporto internacional do mundo recebe a visita de viajante menos esperado do mundo!



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Aeroporto Internacional de Dubai
Dubai Airport.jpg
IATA: DXB - ICAO: OMDB
Tipo Não disponível
Administração Department of Civil Aviation
Serve Dubai, Emirados Árabes Unidos
Localização Não disponível
Inauguração 1959



Altitude Não disponível
Movimento em 2013 57.684.550 milhões de passageiros
Capacidade anual Não disponível
Website oficial Não disponível
Pistas
Cabeceiras Comprimento Superfície
12R/30R 4 000 m (13 123 ft) Asfalto
12L/30L 4 310 m (14 140 ft) Asfalto
O Aeroporto Internacional de Dubai (IATA: DXB, ICAO: OMDB) (árabe: مطار دبي الدولي) é um aeroporto internacional que serve Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos. É um importante hub da aviação no Oriente Médio, e é o principal aeroporto de Dubai. Em 2007, o aeroporto manipulou mais de 29% de todos os vôos que entram e saem do Oriente Médio, África e Região.

O aeroporto é operado pelo Departamento de Aviação Civil e é a sede da companhia aérea internacional de Dubai, a Emirates Airlines e Emirates SkyCargo, bem como de serve como um hub secundário para o Kuwait baseia na Jazeera Airways. Outros pequenos passageiros e de carga aéreas utilizam o aeroporto como um hub e estas incluem Dolphin Air e Falcon Express Cargo Airlines. Companhias aéreas com hubs secundária no aeroporto incluem Royal Jordanian, British Gulf International Airlines, o Iran Aseman Airlines, DAS Air Cargo, Air Blue, o Iran Air e a African Express Airways. É um foco para a cidade, incluindo um número de companhias aéreas; Singapore Airlines, Yemenia, BIMAN Bangladesh Airlines, a Air India, Pakistan International Airlines, e Jubba Airways. A partir de 8 de Junho de 2008, existem cerca de 5.100 voos semanais operados por 140 companhias aéreas e mais de 260 destinos.

O aeroporto opera vôos de Dubai para a América do Norte, Europa, América do Sul, Sueste Asiático, Sudeste da Ásia, Ásia Meridional, Oceânia e África. O Aeroporto Internacional de Dubai será complementada pelo Aeroporto Internacional Al Maktoum, um novo aeroporto de 140 km ² (54 mi ²) que o irá ajudar a lidar com o fluxo de viajantes no futuro, com capacidade para 120 milhões de passageiros por ano.

Em 2007, o aeroporto manipulado um recorde de passageiros 34.348,110, um aumento 18,3% durante o ano fiscal de 2006. Isto tornou-o no 27 ª movimentados aeroportos do mundo e, com 33.481,257 passageiros, é o 8 º aeroportos do mundo, em termos de tráfego internacional de passageiros. Além de ser uma importante plataforma de tráfego de passageiros, o aeroporto é um dos mais agitados em termos de carga do mundo, a movimentação de 1,668 milhões de toneladas de carga em 2007. O novo Terminal 3 com custo estimado de S$ 4.5 bilhões tem início em 14 de Outubro de 2008, e o Terminal 2 será atualizado. Concourse 3 também faz parte do Terminal 3, e se espera que seja concluída até 2011. Terminal 3 é uma nova adição ao maciço do aeroporto, e vai adicionar 1,5 km² (0,58 mi²). Com o novo terminal 3 (incluindo Concourse 1 e 2), o aeroporto terá capacidade para tratar 60 milhões de passageiros anualmente, uma meta que o aeroporto à espera chegar dentro de três anos

Desde 1998, o aeroporto ganhou mais de 300 prêmios e distinções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o Blog do FSXTRADUZIDO Deixe sua opnião sobre esta postagem

TubeBuddy

TubeBuddy
TubeBuddy